PUBLICIDADE
Notícias

Clint Eastwood faz propaganda para Mitt Romney na TV

O ator de 82 anos, afirma que mais quatro anos do governo Barack Obama deixará os Estados Unidos com 23 milhões de pessoas sem trabalho

16:15 | 24/10/2012
NULL
NULL
WASHINGTON, 24 Out 2012 (AFP) -O ator Clint Eastwood protagoniza uma nova propaganda veiculada na televisão americana em que incentiva os americanos a unirem-se a ele no apoio ao candidato republicano Mitt Romney.

O eterno "Dirty Harry", de 82 anos, afirma que mais quatro anos de governo Barack Obama representarão mais quatro anos de política que deixaram os Estados Unidos com 23 milhões de pessoas sem trabalho.

"Nosso país não poderá sobreviver a isso", afirmou. "Precisamos de alguém que possa dar a volta nessa situação rapidamente. Esse homem é Mitt Romney. Não resta muito tempo e o futuro de nosso país está em jogo", acrescentou.

A propaganda republicana é uma das três difundidas nesta quarta-feira pela American Crossroads. As outras atacam Obama por sua política em relação à China e sua suposta falta de apoio às pequenas empresas.

Eastwood sacudiu a convenção republicana em agosto com uma conversa improvisada com um Obama ausente representado por uma cadeira vazia.

Antes, durante o Super Bowl, narrou um comercial de teor patriótico dos automóveis Chrysler - "É intervalo nos Estados Unidos e o mundo ouvira o ruído de nossos motores" - que os especialistas interpretaram como um tiro indireto em Obama.

A American Crossroads faz parte dos chamados Super PacS, ou comitês de ação política, cujos anúncios partidários - questionáveis - ficam de fora das regras de gastos eleitorais.

Um de seus fundadores, o estrategista político republicano Karl Rove, foi que conduziu George Bush a sua vitória eleitoral.

TAGS