PUBLICIDADE
Notícias

Capriles disputará eleição estadual, confirma assessoria

19:58 | 10/10/2012
Henrique Capriles, o governador do Estado de Miranda que disputou as eleições presidenciais no dia 7 com o presidente venezuelano Hugo Chávez e foi derrotado, buscará nas urnas mais um mandato como governador do Estado de Miranda, nas eleições regionais de 16 de dezembro. Capriles deverá formalizar a candidatura na quinta-feira, de acordo com a assessoria de imprensa do político.

Capriles, de 40 anos, deverá enfrentar nas urnas o atual vice-presidente venezuelano Elias Jaua, ao qual Chávez deu pessoalmente a missão de recapturar Miranda, segundo Estado mais populoso da Venezuela. Em 2008, Capriles derrotou nas urnas em Miranda o aliado de Chávez e atual chefe do Partido Socialista da Venezuela, Diosdado Cabello.

Capriles obteve 44% dos votos, ou 6,4 milhões de sufrágios, nas eleições presidenciais de 7 de outubro, ante 55% dos votos, ou 8 milhões, de Chávez, que se reelegeu para um quarto mandato entre 2013 e 2019.

Durante uma coletiva de imprensa na noite de terça-feira, Capriles garantiu que a coalizão opositora continuará unida após a derrota. "A unidade será mantida e reforçada", ele disse. "Eu farei tudo que puder para ajudar nossos candidatos em todos os Estados", afirmou.

As informações são da Dow Jones.

TAGS