PUBLICIDADE
Notícias

Brasileira é condenada na França a 17 anos de prisão por matar seu companheiro

A polícia começou a investigar este caso quando o francês desapareceu depois de uma viagem ao Brasil junto com a mulher em agosto de 2004

17:26 | 31/10/2012

GRENOBLE, França, 31 Out 2012 (AFP) - Denize Soares, uma brasileira de 43 anos, acusada de ter assassinado seu companheiro francês - cujo corpo foi encontrado em maio de 2008 no Brasil, quatro anos depois de seu desaparecimento - foi condenada na França a 17 anos de prisão.

Um tribunal de Grenoble (centro-oeste da França) a considerou culpada por, entre outras coisas, ter assassinado seu companheiro, Sebastien Brun, um florista oriundo de Grenoble, de 31 anos, envenenando-o com cianureto.

A polícia começou a investigar este caso quando Brun desapareceu depois de uma viagem ao Brasil junto com Soares em agosto de 2004.

Um juiz de Grenoble e um oficial da polícia judicial viajaram ao país sul-americano em três comissões rogatórias internacionais.

Em uma dessas viagens, o corpo do francês foi encontrado em uma estrada de terra próximo a Cabuçu na região centro-oeste, terra natal de Soares.

Exames toxicológicos revelaram que a morte de Brun foi causada por uma "intoxicação letal" de cianureto, um veneno que pode ser obtido da mandioca amarga, cultivada na região de Cabuçu.

Quando voltou à França, Soares disse aos mais próximos a seu ex-companheiro que ele quis ficar mais tempo no Brasil. Logo depois, sacou o dinheiro das contas bancárias do homem imitando sua assinatura.

Em abril de 2005, vários meses depois do desaparecimento de seu filho, os pais de Brun denunciaram o caso à justiça, após uma viagem ao Brasil em que constataram o desaparecimento.

Denize Soares, cujo julgamento começou no dia 15 de outubro, disse nesta segunda-feira "não se lembrar de nada". Na terça-feira, um de seus advogados afirmou que a acusada era mitomaníaca e estava "sozinha e perdida".

TAGS