PUBLICIDADE
Notícias

Atriz Daryl Hannah é novamente detida após protesto ecológico

12:08 | 08/10/2012
AFP, ATRIZ, ATIVISTA
AFP, ATRIZ, ATIVISTA

A atriz e ativista ambiental Daryl Hannah , de 51 anos, foi presa após tentar impedir as obras de um oleoduto no Texas, que está sendo construído para transportar petróleo do Canadá até o Golfo do México, informou a emissora de televisão local KLTV.

O incidente aconteceu na última quinta-feira ,4, quando a protagonista de Kill Bill e a Eleanor Fairchild, de 78 anos dona de uma propriedade pela qual passa o oleoduto, se posicionaram na frente das máquinas para impedir seu trabalho.

As duas foram detidas e enviadas à prisão do condado de Wood, e só foram liberadas após o pagamento de uma fiança. Hannah foi acusada de resistência à autoridade e de entrar ilegalmente em uma área particular. Já Eleanor é contra a obra desde 2010 por temer que as areias betuminosas possam contaminar sua propriedade.

A atriz já foi detida em várias ocasiões por participar de protestos ecológicos, principalmente contra companhias petrolíferas, e se opõe frontalmente ao projeto do oleoduto entre Canadá e Texas, conhecido como KeyStone XL e administrado pela TransCanada. Com informações da UOL

 

Redação O POVO Online

TAGS