PUBLICIDADE
Notícias

Youtube é bloqueado temporariamente no Paquistão devido à vídeo contra Maomé

11:12 | 18/09/2012
NULL
NULL

O YouTube está bloqueado para os usuários do Paquistão nesta terça-feira, 18, devido à divulgação de um vídeo que ataca a imagem do profeta Maomé. Por volta da meia-noite, o site foi bloqueado pelas autoridades do Paquistão, segundo informações da agência EFE.

O fechamento temporário foi decidido oficialmente após o YouTube ter se negado “a seguir as instruções do governo para eliminar o material blasfemador de seu portal”, de acordo com comunicado oficial, enviado pelo escritório do primeiro-ministro, Raja Pervez Ashraf, no final da noite da segunda-feira.

A nota determina que o bloqueio permaneça até que o vídeo seja retirado do YouTube.

A atitude do Paquistão é semelhante a do vizinho Afeganistão, que também bloqueou nos servidores locais o acesso ao YouTube, para evitar que internautas assistam ao polêmico filme “A inocência dos muçulmanos”.

Na segunda-feira, autoridades do Paquistão tentaram bloquear o acesso aos milhares de links no portal de vídeos, mas como novos acessos iam sendo criados, as autoridades decidiram fechar todo o site.

Em vários países muçulmanos têm acontecido manifestações violentas contra a divulgação do filme norte-americano que ataca a figura de Maomé. Na segunda-feira, pelo menos duas pessoas morreram, segundo a imprensa local, em manifestações na cidade de Karachi, a maior do país, onde um grupo de estudantes tentou invadir o consulado dos Estados Unidos.

Redação O POVO Online

TAGS