PUBLICIDADE
Notícias

Um morto durante protesto contra filme no Paquistão

08:41 | 21/09/2012
A polícia do Paquistão matou uma pessoa nesta sexta-feira, ao abrir fogo contra manifestantes que atearam fogo em um cinema durante protestos contra o filme que ridiculariza o Islã e o profeta Maomé. O governo declarou feriado nacional para que a população possa participar de marchas pacíficas contra o vídeo.

Mohammad Amir, motorista de uma emissora de TV, foi morto quando balas atingiram seu veículo, afirmou Kashif

Mahmood, repórter que estava no mesmo veículo. O canal mostrou imagens da vítima no hospital, na cidade de Peshawar, norte do país.

Há quase uma semana, o Paquistão está sendo palco de protestos contra o filme "A inocência dos muçulmanos". Três pessoas morreram até agora.

O cinema onde a polícia disparou contra os manifestantes foi um dos dois incendiados por centenas de pessoas em Peshawar. Em Islamabad, capital do Paquistão, as forças de segurança formaram uma barreira de contêineres em volta da área que abriga as embaixadas estrangeiras.

O governo também derrubou os serviços de telefonia celular em 15 grandes cidades, para impedir que militantes utilizem celulares para detonar bombas durante os protestos, afirmou um oficial do Ministério do Interior, que falou em condição de anonimato pois não tem autorização para falar com a imprensa. As linhas devem voltar a funcionar por volta das 18h (horário local, 10h no horário de Brasília). As informações são da Associated Press.

TAGS