PUBLICIDADE
Notícias

Síria: 4 mortos e 14 feridos em ataque a quartel

11:38 | 26/09/2012
Pelo menos quatro pessoas morreram e 14 ficaram feridas em duas explosões ocorridas nesta quarta-feira no quartel-general do Exército da Síria em Damasco, informa a televisão estatal. A emissora noticiou ainda que as detonações foram causadas por militantes suicidas a bordo de carros-bomba.

As duas explosões ocorreram em um intervalo de aproximadamente dez minutos por volta das 7h locais. Há militares e civis entre as vítimas, prossegue a TV estatal síria.

Logo depois das explosões tiveram início tiroteios pelas ruas da cidade e um incêndio no complexo fortemente vigiado do exército.

Mais cedo, por meio de nota, as Forças Armadas afirmaram que nenhum soldado ou comandante ficou ferido nos ataques. Mas a emissora iraniana Press TV disse que um de seus correspondentes, Maya Nasser, de 33 anos, morreu nos confrontos que seguiram as explosões.

A agência de notícias do governo, a SANA, reportou que as bombas foram detonadas por volta das 7h (horário local, 1h no horário de Brasília), na área próxima da praça Omayyad. Testemunhas, que pediram para não serem identificadas por medo de represálias, afirmaram que intensos tiroteios estão ocorrendo dentro do quartel-general.

O Observatório Sírio para os Direitos Humanos, baseado em Londres, afirmou que rebeldes invadiram o local e estão em combate com tropas do regime e que há baixas nos dois lados. Por sua vez, o Exército afirmou que a situação já foi controlada.

A guerra civil na Síria começou em março de 2011, com protestos inicialmente pacíficos. Mas o governo do presidente Bashar Assad reprimiu violentamente as manifestações e os rebeldes pegaram em armas. De acordo com ativistas, até agora morreram 30 mil pessoas no conflito. As informações são da Associated Press.

TAGS