PUBLICIDADE
Notícias

Romney conta com Bill Clinton para... se recuperar nas pesquisas

12:26 | 25/09/2012

NOVA YORK, 25 Set 2012 (AFP) -"Algumas palavras de Bill Clinton podem ajudar muito!", ironizou o candidato republicano à presidência dos Estados Unidos, Mitt Romney, referindo-se aos pontos conquistados pelo rival Barack Obama, depois de um discurso muito aplaudido do ex-presidente democrata.

"Obrigado, Sr. presidente, tenho a honra de estar aqui esta manhã. Não tenho mais que esperar alguns dias para subir nas pesquisas", acrescentou Mitt Romney em Nova York na Clinton Global Initiative, a organização do ex-presidente.

Bill Clinton, um dos políticos mais populares do país, pronunciou em 5 de setembro um discurso muito comentado na convenção do Partido Democrata em Charlotte (Carolina do Sul).

Em um discurso muito intenso de 50 minutos, transmitido ao vivo por todas as redes de televisão na véspera da nomeação de Barack Obama, Clinton denunciou o programa republicano como fiscalmente irresponsável e perigoso para os americanos mais vulneráveis.

Após a convenção, Barack Obama subiu significativamente nas pesquisas de intenções de voto e numa delas chegou a aparecer seis pontos à frente de Romney.

O candidato republicano foi convidado a apresentar na terça-feira o seu ponto de vista sobre a ajuda ao desenvolvimento na Clinton Global Initiative, um simpósio sobre o desenvolvimento que ocorre todos os anos em Nova York à margem da Assembleia Geral da ONU.

Barack Obama também discursará no fórum nesta terça-feira.

TAGS