PUBLICIDADE
Notícias

Obama revela receita de cerveja artesanal da Casa Branca

17:36 | 01/09/2012
WASHINGTON, 1 Set 2012 (AFP) - O presidente americano, Barack Obama, cumpriu sua promessa e revelou, neste sábado, a receita da cerveja artesanal fabricada na Casa Branca, após uma campanha de mobilização na internet.

Perguntado por um internauta sobre a receita da cerveja da residência oficial dos presidentes americanos, Obama respondeu: "estará disponível logo, posso contar-lhes em primeira mão que é deliciosa", disse, apaziguando os ânimos de alguns dos 10.000 entusiastas que assinaram uma petição on-line para que fosse divulgada a receita da cerveja de mel, que foi servida a presidentes como George Washington e Thomas Jefferson, entre outros fundadores do país.

Ajudados por funcionários da Casa Branca amantes do lúpulo, os cozinheiros prepararam a receita, melhorada com outros ingredientes, feita com mel coletado de colmeias instaladas no jardim sul da residência presidencial.

No blog da presidência a receita da bebida, com todos os detalhes, é difundida. Um vídeo mostra inclusive as diferentes etapas de sua fabricação nas cozinhas da Casa Branca.
A receita está disponível em http://www.whitehouse.gov/blog/2012/09/01/ale-chief-white-house-beer-recipe.

TAGS