PUBLICIDADE
Notícias

Obama diz que terror não irá ofuscar os valores dos EUA

08:17 | 13/09/2012
O presidente Barack Obama advertiu na noite de quarta-feira que nenhum ato de terror irá escurecer os valores "indispensáveis" que os Estados Unidos oferecem ao mundo. A declaração veio após os incidentes na Líbia e no Egito, nos quais quatro diplomatas norte-americanos foram mortos, incluindo o embaixador dos EUA para a Líbia, em Benghazi.

Também foi uma resposta ao seu adversário republicano Mitt Romney, que acusou o governo democrata de Obama de pedir desculpas pelos princípios fundamentais norte-americanos e adotar uma fraca política externa.

"Queremos enviar uma mensagem a qualquer pessoa que nos fizer mal em todo o mundo - nenhum ato de terror irá ofuscar a luz dos valores que nós orgulhosamente fazemos brilhar sobre o resto do mundo", disse o presidente, que

candidato à reeleição, durante um evento de campanha em Las Vegas, no Estado de Nevada. "Nenhum ato de violência vai abalar a determinação dos EUA."

"Nós não seremos dissuadidos", discursou Obama. "Vamos continuar porque o mundo precisa de nós. Nós somos um poder indispensável no mundo." As informações são da Dow Jones.

TAGS