PUBLICIDADE
Notícias

Milhares marcham em apoio à reeleição de Chávez

11:30 | 24/09/2012

Milhares de pessoas participaram de uma passeata no último sábado em Caracas em favor da reeleição do presidente venezuelano, Hugo Chávez, nas eleições de outubro e para que os planos sociais do governo sejam mantidos, uma das principais bandeiras do candidato governista.

Sob o lema "As missões (programas sociais) são do povo e estão com Chávez", os simpatizantes, vestidos de vermelho - cor do partido governista-, percorreram cerca de quatro quilômetros até a Praça O'Leary, no centro da capital, onde se concentraram gritando "Uh, ah!, Chávez não se vá".

"Estamos defendendo as missões, que é o mais humilde, o mais humano, o amor do presidente Chávez", que "vamos reeleger no dia 7 de outubro com mais de 10 milhões de votos", disse um jovem entrevistado pela rede VTV, que transmitiu a manifestação.

O mandatário não participou do ato, mas agradeceu a seus seguidores "por tanto amor" na rede social Twitter. "Bravo pelas missões!!", acrescentou.

Chávez, no poder desde 1999, disse que "as missões são possíveis" apenas em seu "governo socialista", que fez investimentos milionários em programas de saúde, alimentação, habitação e educação para os mais pobres.

O presidente de 58 anos, favorito na maioria das pesquisas, enfrentará nas eleições de outubro o ex-governador opositor Henrique Capriles Radonski, de 40 anos, que realizou uma campanha muito ativa, percorrendo "povoado por povoado".

Chávez, que em 2011 teve um câncer diagnosticado, encerrou na segunda-feira uma caravana pelo oeste de Caracas sem pronunciar um de seus costumeiros discursos de longa duração.

Neste sábado, o presidente venezuelano deve visitar a cidade de Valera (Estado de Trujillo, oeste).

TAGS