PUBLICIDADE
Notícias

Líder da Farc confirma negociação preliminar com governo

12:47 | 03/09/2012
O líder do grupo guerrilheiro Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), Rodrigo Londono, confirmou nesta segunda-feira a existência de negociações preliminares com o governo colombiano em relação ao lançamento de um amplo processo de paz.

"Nós vamos à mesa de diálogo sem rancor nem arrogância", disse Londono em áudio levado ao ar pela emissora colombiana de rádio Caracol.

Trata-se do primeiro pronunciamento público das Farc, mais antigo movimento guerrilheiro da América Latina, desde o anúncio feito na semana passada pelo presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, de que negociações preliminares foram iniciadas para pôr fim a um conflito iniciado há quase meio século.

Não havia mais detalhes disponíveis. Segundo a Caracol, a declaração de Londono foi extraída de um vídeo publicado na página da Farc na internet. O site do grupo guerrilheiro estava fora do ar no início da tarde desta segunda-feira.

De acordo com a mídia colombiana, o processo de paz deve ter início em outubro e ocorrerá primeiro na Noruega e depois em Cuba. As informações são da Dow Jones.

TAGS