PUBLICIDADE
Notícias

Líbia presta homenagem a embaixador americano morto em Benghazi

Em Trípoli, as autoridades organizam uma "Cerimônia de elogios fúnebres" para os quatro falecidos, na qual é esperada a participação dos mais altos dirigentes do país

14:28 | 20/09/2012
NULL
NULL

TRÍPOLI, 20 Set 2012 (AFP) - A Líbia homenageia nesta quinta-feira, 20, o embaixador Chris Stevens e os outros três diplomatas americanos mortos no ataque contra o consulado dos Estados Unidos em Benghazi (leste).

Em Trípoli, as autoridades organizam nesta quinta-feira uma "Cerimônia de elogios fúnebres" para os quatro falecidos, na qual é esperada a participação dos mais altos dirigentes do país e representantes das missões diplomáticas da capital líbia, segundo uma fonte governamental.

O secretário de Estado adjunto William Burns representará Washington nesta cerimônia, que começará às 18H00 (13H00 de Brasília) no Palácio dos Hóspedes, no centro de Trípoli.

Chris Stevens e outros três diplomatas norte-americanos morreram no dia 11 de setembro no ataque contra o consulado de Benghazi, atribuído a manifestantes indignados com o filme anti-islâmico "A inocência dos muçulmanos", produzido nos Estados Unidos.

Funcionários líbios e norte-americanos não descartam que se trate de um ataque planejado ou que a rede Al-Qaeda esteja envolvida.

TAGS