PUBLICIDADE
Notícias

Justiça da Pensilvânia cancela execução de uma vítima de pedofilia

O caso de Terry Williams gerou protestos da União Europeia e de mais de 150 ex-promotores, juízes, professores de direitos, especialistas em infância e ex-jurados no processo

15:10 | 28/09/2012
WASHINGTON, 28 Set 2012 (AFP) -Uma juíza do estado da Pensilvânia (leste dos Estados nidos) anulou nesta sexta-feira, 28, a condenação à morte de Terry Williams, um preso vítima de abusos sexuais quando criança e que devia ser executado no dia 3 de outubro pelo assassinato de dois de seus supostos agressores.

A juíza Teresa Sarmina concedeu uma nova audiência a Williams, de 46 anos, para fixar uma nova pena, informou Victor Abreu, um dos advogados do réu.

O caso de Terry Williams gerou protestos da União Europeia e de mais de 150 ex-promotores, juízes, professores de direitos, especialistas em infância e ex-jurados no processo.

Williams, que já passou 24 anos no corredor da morte, foi condenado por um assassinato cometido três anos depois de completar a maioridade. Nos Estados Unidos, a pena de morte não pode ser aplicada a menores.

Em 1984, Williams assassinou um homem suspeito de ter participado nos abusos sexuais que lhe foram inflingidos em sua infância. Um ano antes, quando tinha 17 anos, matou outro agressor.

Seus defensores alegam que o júri que o condenou ignorava que esses assassinatos estavam ligdos à história de violência sexual sofrida por Williams.

TAGS