PUBLICIDADE
Notícias

Filhos de Moon devem herdar comando de Igreja

13:54 | 03/09/2012
Com a morte do patriarca da Igreja da Unificação, reverendo Sun Myung Moon, passa para seus dez filhos a direção da instituição famosa por seus casamentos coletivos e empreitadas comerciais. Moon, de 92 anos, faleceu na madrugada desta segunda-feira (horário local na Coreia do Sul, noite de domingo em Brasília). Autoridades da Igreja afirmaram que o funeral acontecerá no dia 15 de setembro, em um grande centro esportivo e cultural inaugurado recentemente.

Existem relatos de discórdia entre os herdeiros. Um dos filhos, por exemplo, chegou a processar sua mãe, Hak Ja Han, em uma disputa por dinheiro. A Igreja possui dezenas de negócios nos Estados Unidos, Coreia do Sul e até na Coreia do Norte, que incluem hotéis, times esportivos, escolas, universidades e hospitais.

O sucessor do reverendo no principal cargo da organização será seu filho Hyung-jin Moon, de 33 anos, nascido nos Estados Unidos. Sua tarefa pode não ser fácil, afirmam especialistas. "Existe uma grande possibilidade de que a discórdia interna se aprofunde", disse Kim Heung-soo, professor de história da religião na Universidade de Mokwon, na Coreia do Sul. As informações são da Associated Press.

TAGS