PUBLICIDADE
Notícias

Espanhóis protestarão no Parlamento nesta tarde

11:00 | 25/09/2012
O Parlamento da Espanha está com a aparência de uma fortaleza nesta terça-feira, horas antes de um protesto contra a maneira com que o governo conservador está gerenciando a crise econômica. Cerca de 1,3 mil policiais farão a segurança do local. A manifestação, que acontecerá sob o slogan "Ocupe o Congresso", deve atrair pessoas de toda a Espanha. A previsão é que comece nesta tarde.

Os organizadores afirmam que não têm intenção de invadir o Parlamento, apenas marchar em volta dele. Os manifestantes pedirão por novas eleições, afirmando que as medidas de austeridade fiscal mostram que o Partido Popular, eleito em novembro de 2011, enganou os eleitores durante a campanha eleitoral.

A Espanha sofre com a segunda recessão em três anos e com desemprego beirando os 25%. O país introduziu medidas de austeridade e reformas econômicas para reduzir o grande déficit nas contas públicas e com isso restaurar a confiança dos investidores. O governo deve apresentar uma nova série de reformas nesta quinta-feira, quando será revelado o orçamento para 2013. As informações são da Associated Press.

TAGS