PUBLICIDADE
Notícias

Equipes de resgate procuram desaparecidos em avalanche

11:58 | 24/09/2012
Helicópteros estão sobrevoando a encosta do Monte Manaslu, no Nepal, em busca de seis alpinistas desaparecidos desde a avalanche que matou pelo menos nove pessoas no domingo. Muitos dos montanhistas são franceses, alemães e italianos.

A avalanche aconteceu por volta das 4 da manhã do domingo (horário local), enquanto mais de 20 alpinistas estavam dormindo em suas tendas em um acampamento na oitava montanha mais alta do mundo.

Equipes de resgate recuperaram oito corpos nesta segunda-feira e tentam retirar o nono da área que está a 7 mil metros de altitude. Dez montanhistas sobreviveram e vários ficaram feridos. O Ministério de Relações Exteriores disse que quatro escaladores franceses estão entre os mortos e outros dois estão desaparecidos. Um espanhol está entre os mortos, afirmou o Ministério de Relações Exteriores do país. De acordo com o agente policial Basanta Bahadur Kuwar, também foram encontrados os corpos de um guia nepalês e de um homem alemão. As informações são da Associated Press.

TAGS