PUBLICIDADE
Notícias

Em novo vídeo, chefe da Al-Qaeda conta que Bin Laden era caolho

No terceiro episódio de uma série intitulada "Dias com o Imã", Zawahiri conta histórias sobre a vida de Bin Laden, a quem sucedeu no comando da rede extremista após a sua morte

17:46 | 26/09/2012
O chefe da Al-Qaeda, Ayman al-Zawahiri, apareceu em um novo vídeo divulgado nesta quarta-feira, 26, em um site jihadista afirmando que Osama Bin Laden era caolho.

O vídeo, que dura cerca de uma hora, parece ter sido filmado há cerca de dois meses, pois Zawahiri oferece saudações em ocasião do início do Ramadã, mês sagrado do Islã, que terminou em 20 de agosto.

No terceiro episódio de uma série intitulada "Dias com o Imã", Zawahiri conta histórias sobre a vida de Bin Laden, a quem sucedeu no comando da rede extremista após a sua morte por um comando americano em maio de 2011 no Paquistão.

Ele revela "para aqueles que não sabiam" que o fundador da Al-Qaeda ficou caolho depois de um acidente que afetou seu olho direito na juventude.

Acrescenta que Bin Laden foi membro do braço saudita da Irmandade Muçulmana antes de ser expulso dele porque pretendia lutar contra a União Soviética no Afeganistão nos anos 1980, apesar dos riscos de uma eventual crise diplomática se um saudita fosse capturado pelos russos no conflito.

Este é o 14º vídeo deste ano do novo líder da Al-Qaeda, que é agora o homem mais procurado do mundo e por quem as autoridades americanas oferecem 25 milhões de dólares.

TAGS