PUBLICIDADE
Notícias

Atriz processa produtor de filme anti Islã nos EUA

20:16 | 19/09/2012
Uma das atrizes que participaram do filme "A Inocência dos Muçulmanos", Cindy Lee Garcia, entrou na Justiça do Estado da Califórnia nesta quarta-feira contra o egípcio americano Nakoula Basseley Nakoula, de 55 anos e provável produtor do filme, que levou a uma onda de protestos que já deixaram mais de 30 mortos desde a noite de 11 de setembro, entre eles o embaixador dos EUA na Líbia, Christopher Stevens. Cindy Lee Garcia acusou Nakoula por "fraude" e pede à Justiça que ordene ao YouTube que retire o videoclipe de 14 minutos do filme da internet. Ela afirma que recebeu ameaças de morte e que sua reputação foi prejudicada.

Na ação judicial, Lee Garcia disse que acreditava participar de um filme de aventuras sobre o Egito antigo, chamado "Guerreiros do Deserto". Os diálogos no filme amador foram mais tarde dublados para incluírem mensagens anti-islâmicas e para retratar Maomé como um impostor, mulherengo e molestador de crianças. O texto foi traduzido para o árabe.

"O filme é baixo, feio, repreensível" disse Cris Armenta, advogada de Lee Garcia. A advogada afirmou que sua cliente recebeu ameaças de morte desde que o trailer do filme saiu da obscuridade, no começo de setembro. Nakoula, por sua vez, continua sob proteção policial na sua casa em Cerritos, na Califórnia. Ele foi condenado por estelionato e fraudes em 2008.

As informações são da Associated Press.

TAGS