PUBLICIDADE
Notícias

AFP - William e Catherine iniciam viagem pela Ásia em nome da rainha

07:50 | 11/09/2012

Cingapura, 11 Set 2012 (AFP) - O príncipe William e sua esposa Catherine iniciaram nesta terça-feira em Cingapura uma grande viagem pela Ásia e Pacífico em homenagem aos 60 anos de reinado de Elizabeth II, ocasião que marcará o primeiro discurso oficial da princesa no exterior.

O príncipe e a duquesa de Cambridge desembarcaram pouco depois do meio-dia na ex-colônia britânica, onde devem permanecer até quinta-feira para uma série de encontros e cerimônias.

Um dos eventos será uma homenagem à princesa Diana, mãe de William que faleceu em um acidente de trânsito em Paris há 15 anos.

Uma orquídea batizada de "Lady Di" pouco depois da morte trágica será apresentada ao príncipe, além de outras duas que receberão os nomes de William e Catherine.

O jovem casal representará na região asiática do Pacífico a rainha Elizabeth II, avó do príncipe, nas celebrações do jubileu de diamante (60 anos).

A atribuição de tarefas é uma necessidade pela idade avançada da soberana, 85 anos, que dificilmente poderia viajar para as muitas ex-colônias britânicas.

Mas a missão de William e Catherine também permite à família real rejuvenescer uma imagem que foi abalada por escândalos recentes.

A viagem marcará o primeiro discurso oficial de Catherine no exterior, previsto para acontecer na Malásia, segunda etapa da viagem, que também passará pelas ilhas Salomão e por Tuvalu.

TAGS