PUBLICIDADE
Notícias

AFP - Garoto de rua filipino ganha prêmio internacional da paz

07:40 | 20/09/2012
AFP
AFP

Um garoto filipino de 13 anos, morador de rua, ganhou o Prêmio Internacional da Paz para as Crianças da Holanda, que recompensa trabalhos sociais dirigidos a crianças carentes.

O prêmio "International Children's Peace Prize", de 100.000 euros, foi entregue a Cris "Kesz" Valdez, em uma cerimônia realizada nesta quarta-feira em Haia.

Cris Valdez foi escolhido entre três finalistas pelo trabalho de sua organização não governamental "Championing Community Children" (Comunidade de Apoio às Crianças), que coleta fundos para distribuir brinquedos e roupas às crianças carentes da cidade de Cavite, situada 30 km ao sul de Manila.

"É maravilhoso", declarou o prêmio Nobel da Paz, Desmond Tutu, ao entregar o prêmio a Valdez.

"Minha mensagem para as crianças do mundo é que não percam a esperança e que tentem cuidar de coisas como a higiene", disse Cris Valdez, afirmando que o prêmio o ajudará a estudar e a tornar realidade seu sonho de se tornar médico.

Com sua organização, Cris Valdez distribuiu mais de 5.000 pacotes com brinquedos e roupas a crianças carentes, declarou a Fundação pelos Direitos da Criança, organizadora do prêmio.

TAGS