PUBLICIDADE
Notícias

AFP - Dois americanos são executados em Ohio e Texas por múltiplos assassinatos

08:40 | 21/09/2012

Um americano de 47 anos foi executado na última quinta-feira em Ohio (norte) depois de ter pedido perdão pelo assassinato de dois homens que não conhecia, enquanto outro cidadão do Texas também cumpriu sua condenação à morte por ter matado cinco ex-colegas de trabalho.

A morte por injeção letal de Donald Palmer, que estava há 23 anos no corredor da morte, foi declarada às 14h35 GMT (11h45 de Brasília), indicou o porta-voz das instituições penitenciárias.

"Quero que saibam que os levo em meu coração há anos", disse Palmer a viúvas, filhas e sobrinhas de suas vítimas.

"Lamento muito pelo que tirei de vocês (...) espero que sua dor e seu sofrimento se apaguem comigo hoje", acrescentou o homem branco pouco antes de sua execução.

Donald Palmer, que havia esgotado todos os recursos legais, foi condenado à morte em 1989 por ter assassinado com tiros na cabeça dois homens com quem se deparou quando vagava ao redor da casa do noivo de sua ex-mulher.

Outra execução, a de Robert Harris, um cidadão negro condenado pelo assassinato de cinco pessoas na empresa em que acabava de ser demitido, ocorreu nesta quinta-feira à noite no Texas (sul), estado com maior número de condenações à morte no país.

Seu falecimento foi declarado às 18h43 (20h43 de Brasília), indicaram as autoridades penitenciárias.

Harris é o 29º detento executado este ano nos Estados Unidos; algumas horas depois de Palmer, que foi o 28º; e o de número 1.306 desde que a pena de morte foi reinstaurada em 1976, segundo um registro do Centro de Informação sobre a Pena Capital (DPIC).

TAGS