PUBLICIDADE
Notícias

AFP - Diplomatas americanos feridos em atentado no Paquistão

06:31 | 03/09/2012

PESHAWAR, 3 Set 2012 (AFP) - As autoridades dos Estados Unidos informaram nesta segunda-feira que dois diplomatas do país ficaram feridos em um atentado com carro-bomba em Peshawar, a grande cidade do noroeste paquistanês, mas não descartou a possibilidade de morte de outros americanos no ataque.

De acordo com fontes dos serviços de segurança locais, quatro pessoas morreram no ataque, mas as informações sobre as identidades das vítimas são conflitantes.
"Dois funcionários americanos e dois paquistaneses funcionários do consulado ficaram feridos. Nenhum funcionário do consulado morreu, mas estamos tentando averiguar se há outras vítimas deste ato odioso", afirma a embaixada em um comunicado.

Mian Iftikhar Hussain, ministro da Informação da província de Jyber Pajtunjua, chegou a informar que a explosão havia provocado a morte de dois americanos. Ele confirmou a declaração depois da divulgação do comunicado da embaixada americana, que não informa se outros americanos, não diplomatas, morreram ou ficaram feridos no ataque.

As autoridades americanas confirmaram, no entanto, que um veículo do consulado foi alvo do que "parece ser um ataque terrorista".

O atentado aconteceu perto do escritório do Alto Comissariado da ONU para os Refugiados (Acnur) e de um bairro residencial, no qual moram funcionários do consulado americano e que também abriga ONGs estrangeiras.

Quatro policiais paquistaneses ficaram feridos no ataque, segundo as autoridades locais. De acordo com o Acnur, nenhum funcionário da ONU foi atingido.

"Foi um atentado suicida, o terrorista tomou como alvo o veículo americano", afirmou o ministro da Informação de Jyber Pajtunjua, província com forte presença dos talibãs.

TAGS