PUBLICIDADE
Notícias

Tempestade Helene se aproxima do litoral do México

09:42 | 18/08/2012
Depois de se formar perto do litoral, a tempestade tropical Helene seguiu para o norte ao longo da Costa do Golfo, no México, no início deste sábado, ameaçando áreas onde milhares de pessoas ainda estão se recuperando das inundações provocadas pelo furacão Ernesto.

O Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos informou que o fenômeno Helene surgiu na sexta-feira e se enfraqueceu para a categoria de tempestade tropical durante a noite. Pouca mudança na força da tempestade é prevista antes de ela atingir o continente. Na noite de sexta-feira, Helene tinha ventos sustentados de 65 quilômetros por hora e estava se movendo em direção noroeste a 11 quilômetros por hora. O centro do fenômeno estava 55 quilômetros ao sul de Tampico.

O governo mexicano declarou estado de emergência em mais de 100 centros populacionais no estado de Veracruz e está fornecendo ajuda emergencial aos cidadãos. O serviço climatológico nacional alertou para intensas chuvas e ventos no litoral de Veracruz e Tamaulipas.

Enquanto isso, em Portugal, o governo fez um alerta de tempestade tropical para as ilhas do arquipélago de Açores à medida que a tempestade Gordon segue em direção leste no Oceano Atlântico. As informações são da Associated Press.

TAGS