PUBLICIDADE
Notícias

Suposto 'leão' da Inglaterra é encontrado

O felino era na verdade o gato da raça Maine Coon, Teddy Bear. A dona do animal contatou a polícia após reconhecê-lo na foto tirada por um casal

14:04 | 29/08/2012
NULL
NULL

Após o condado de Essex, na Inglaterra, entrar em pânico por conta de um suposto leão avistado por um casal, o mistério foi desvendado. O felino na verdade era apenas um gato da raça Maine Coon.

Denise e Bob Martin haviam avistado o felino nos campos do condado, que fica cerca de 110 km ao leste de Londres. Por acreditarem que se tratava de um leão, muitos rumores surgiram e a polícia local iniciou uma operação de buscas que contava com 25 homens.

Com a falta de indícios, as autoridades encerraram a operação na última segunda-feira, 27, suspeitando que o tal leão fosse na verdade um "gato gordo".

De certa forma, eles estavam certos. A dona do gato Teddy Bear, reconheceu a foto embaçada tirada pelo casal, onde mostrava um felino descansando no campo, e entrou em contato com a polícia de Essex.

A mulher disse que a região onde Teddy Bear foi registrado costuma ser o local preferido do animal para caçar e descansar.

A raça Maine Coon é conhecida por ter os maiores portes entre os gatos domésticos. Com informações da BBC.

Redação O POVO Online

TAGS