PUBLICIDADE
Notícias

Obama aprova 12 milhões de dólares em ajuda humanitária aos sírios

Com mais esta ajuda, o valor destinado chega a 76 milhões de dólares em alimentos, água, medicamentos, roupas e kits de higiene

13:29 | 02/08/2012
NULL
NULL

WASHINGTON, 2 Ago 2012 (AFP) - Barack Obama aprovou nesta quinta-feira o envio de 12 milhões de dólares de ajuda Humanitária adicional para os sírios, que enfrentam as "horríveis atrocidades" cometidas pelo presidente Bashar al-Assad.

Com mais esta ajuda, o valor destinado chega a 76 milhões de dólares em alimentos, água, medicamentos, roupas e kits de higiene destinados a 1,5 milhão de pessoas na Síria, indicou a Casa Branca em um comunicado.

"Depois de quase 17 meses de conflito, a situação humanitária é grave e está se deteriorando com rapidez", afirma a nota.

"Os Estados Unidos aplaudem a generosidade da Turquia, Jordânia, Líbano, Iraque e outros países que estão acolherendo e oferecendo assistência às pessoas que fugiram das horríveis atrocidades cometidas pelo regime de Bashar al Assad", disse.

"Pedimos a todas as partes que garantam a segurança dos civis e dos trabalhadores humanitários, e a entrega segura e sem obstáculos de material para quem necessite", pediu Washington.

TAGS