PUBLICIDADE
Notícias

Hezbollah: a vida dos israelenses será um inferno em caso de ataque de Israel

O chefe do partido xiita, Hassan Nasralá, advertiu que o grupo sabe onde atacar e que esse ataque deixará "dezenas de milhares de mortos"

13:44 | 17/08/2012

BEIRUTE, Líbano, 17 Ago 2012 (AFP) - O chefe do Hezbollah libanês, Hassan Nasralá, advertiu nesta sexta-feira, 17, que o partido xiita armado transformará "em inferno as vida de milhares de israelenses" no caso de ataques por parte do Estado de Israel.

"Há objetivos na Palestina ocupada (Israel) que podem ser atacados com um pequeno número de mísseis. Possuímos esses mísseis (...) e não hesitaremos em utilizá-los para proteger nosso povo e nosso país. Isso transformará a vida de centenas de milhares de sionistas em um verdadeiro inferno", afirmou Nasralá em uma cerimônia por ocasião do Dia de al-Qods (Jerusalém em árabe).

Advertiu que o Hezbollah sabe onde atacar e que esse ataque deixará "dezenas de milhares de mortos e não apenas 300 ou 500 mortos".

O movimento xiita armado é inimigo jurado de Israel.

O chefe do Hezbollah afirmou que, se o Irã, principal apoio do partido xiita, "for atacado por Israel, a resposta será enorme".

Estas declarações acontecem quando a imprensa israelense mencionaram nos últimos dias a iminência de um ataque israelense contra as instalações nucleares iranianos.

TAGS