PUBLICIDADE
Notícias

Explosão de carro-bomba em funeral mata 12 em Damasco

12:12 | 28/08/2012
A explosão de um carro-bomba durante um funeral em Damasco resultou na morte de pelo menos 12 pessoas nesta terça-feira, informa a televisão estatal síria. A explosão ocorreu em Jaramana, um bairro de maioria drusa e cristã no extremo sudeste da cidade. "Mais 48 pessoas ficaram feridas, muitas delas em estado grave", prosseguiu a televisão estatal, que caracterizou a explosão como um ato "terrorista".

O carro-bomba explodiu por volta das 15h locais. O alvo foi uma procissão fúnebre em Jaramana. Os participantes do funeral sepultariam dois simpatizantes do governo mortos em uma explosão ontem, informa o Observatório Sírio de Direitos Humanos, grupo de oposição ao presidente Bashar Assad sediado em Londres.

Enquanto a televisão estatal qualifica o episódio como ato "terrorista", o opositor Conselho Nacional Sírio acusa o governo de "encenar" um ataque a seus correligionários para desviar a atenção da morte de centenas de pessoas em um ataque na semana passada contra um bairro de maioria sunita em Damasco. As informações são da Dow Jones.

TAGS