PUBLICIDADE
Notícias

EUA emitem alerta de furacão para Golfo do México

21:12 | 26/08/2012
O Centro Nacional de Furacões (NHC, na sigla em inglês) dos Estados Unidos emitiu hoje um alerta de furacão para a região que vai do oeste de Nova Orleans até Destin, na Flórida, na costa norte do Golfo do México. As cidades que podem ser afetadas incluem Nova Orleans (Luisiana), Biloxi (Mississippi), Mobile (Alabama) e Pensacola (Flórida).

Um alerta de furacão significa que condições típicas de um furacão devem ocorrer em algum lugar nessa área, informou o NHC, acrescentando que essas condições são esperadas dentro de 24 horas, neste caso.

A tempestade tropical Isaac está atualmente passando sobre o sul de Key West, segundo o NHC, e está se deslocando para oeste-noroeste a cerca de 26 quilômetros por hora. A Isaac, que tem ventos de quase 100 quilômetros por hora, deve ganhar força.

Segundo o NHC, a trajetória atual indica que a tempestade deve atingir a costa norte-americana do Golfo do México na terça-feira.

O governador da Luisiana, Bobby Jindal, declarou estado de emergência neste domingo, antes da chegada da tempestade, e pediu que moradores de áreas baixas fora das barragens abandonem suas residências. As informações são da Dow Jones.

TAGS