PUBLICIDADE
Notícias

EUA acreditam que Hezbollah pode atacar Europa a qualquer momento

15:10 | 10/08/2012

WASHINGTON, 10 Ago 2012 (AFP) - Os Estados Unidos temem que o movimento xiita libanês Hezbollah esteja planejando um iminente ataque na Europa ou em algum outro lugar, afirmou nesta sexta-feira, 10, um alto funcionário do Departamento de Estado.

"Acreditamos que o Hezbollah pode atacar a Europa, ou outro lugar, a qualquer momento e (...) sem aviso prévio", disse Daniel Benjamin, coordenador da luta contra o terrorismo do Departamento.

Os Estados Unidos preveem que "o Hezbollah e o Irã juntos devem continuar a manter um alto nível de atividade terrorista e operações em um futuro próximo", acrescentou.

O movimento, ligado ao Irã, está envolvido em uma "intensificação da sua campanha de terror" em todo o mundo, considerou Benjamin.

Para ele, o Hezbollah também está interessado em realizar ataques na Tailândia, onde falhou em um ataque anterior no início de 2012.

Benjamin afirmou que não há informações sobre possíveis operações em solo americano.

Nesta sexta-feira, o Departamento de Tesouro americano culpou o Hezbollah, já classificado como terrorista pelos Estados Unidos, por seu "papel central" na repressão exercida pelo regime de Bashar al-Assad na Síria.

TAGS