PUBLICIDADE
Notícias

Combates e disparo matam 56 civis sírios em Alepo

15:29 | 10/08/2012
Tropas do governo sírio bombardearam posições dos insurgentes e a partir do ar e do solo no norte da cidade de Alepo nesta sexta-feira, enquanto manifestantes que ousaram sair às ruas das cidades sírias em protesto contra o regime pediram que a comunidade internacional entregue armamentos pesados aos rebeldes. Os cadáveres de pelo menos 45 homens foram encontrados nesta sexta-feira em um parque em Salaheddine, bairro tomado ontem pelas forças de Bashar Assad. Outros 11 civis sírios, entre eles duas crianças, foram mortos por bombardeios do governo em outros bairros de Alepo. As informações são dos Comitês de Coordenação Local, grupo da oposição síria.

"Os caças e os helicópteros estão matando a gente, eles estão nos céus quinze horas por dia", disse Mohammed Hassan, ativista sírio em Salaheddine. "Nós só temos rifles kalashnikovs para lutar contra tanques e caças MiG-21", disse Hassan.

Os rebeldes de Alepo, cidade com 2,5 milhões de habitantes, fizeram um apelo desesperado por armas pesadas. Na quinta-feira, eles admitiram a retirada do bairro de Salaheddine e a fuga para os bairros vizinhos de Saif al Dawla e Bustan al-Qasr, em direção à cidade antiga. Segundo informações da agência italiana Ansa, os 11 civis foram mortos enquanto aguardavam em uma fila para comprar pão na porta de uma padaria, em um bairro oriental de Alepo, quando foram atingidos por um obus.

As informações são da Associated Press e da Ansa.

TAGS