PUBLICIDADE
Notícias

Armstrong volta a rejeitar acusações de doping

16:35 | 29/08/2012

MONTREAL, 29 Ago 2012 (AFP) - Um Lance Armstrong desafiador rejeitou nesta quarta-feira, 29, as acusações da Agência Antidoping americana (USADA) de que usou produtos proibidos durante a sua carreira, diante de uma multidão de seguidores no Congresso Mundial de Câncer, realizado em Montreal.

"Venci a Volta da França sete vezes", disse o ex-ciclista americano, sobrevivente de um câncer nos testículos e que na semana passada foi suspenso por toda a vida e perdeu os sete títulos do "Tour" que ele conquistou de 1999 a 2005.

Armstrong rejeitou que tenha recorrido ao doping diante dos participantes do Congresso, aos quais disse: "Meu nome é Lance Armstrong, sou um sobrevivente do câncer...e sim, venci a Volta da França sete vezes".

"E para aqueles que não sabem de que estou falando, eu amo vocês", acrescentou sorrindo.
A campanha Livestrong de Armstrong arrecadou cerca de 500 milhões de dólares para o combate ao câncer e para a ajuda a pessoas que lutam contra a doença.

O ex-ciclista disse aos delegados da conferência que ainda "resta muito a ser feito" no combate ao câncer. "Não podemos nos distrair", afirmou, referindo-se ao escândalo criado em torno de sua situação esportiva. "Eu não vou me distrair", ressaltou.

TAGS