PUBLICIDADE
Notícias

AFP - Vantagem de Obama diminui em estados importantes

10:16 | 23/08/2012

WASHINGTON, 23 Ago 2012 (AFP) - O presidente Barack Obama lidera claramente as intenções de voto sobre seu adversário republicano Mitt Romney em Ohio, mas sua vantagem diminuiu consideralmente em outros dois estados-chave para a eleição presidencial de 6 de novembro, segundo pesquisa Quinnipiac University/CBS News/New York Times.

Obama mantém seis pontos de vantagem em Ohio (norte), com 50% contra 44% de seu adversários.

Mas a distância encurtou na Flórida, onde registra uma intenção de voto de 49%, uma diferença de três pontos em relação a Romney, considerada dentro da margem de erro da pesquisa.

O candidato republicano, com 46%, tem maior apoio entre os homens (51% contra 45%) e idosos (55% contra 42%), um grupo de eleitores crucial no chamado Sunshine State, local favorito dos aposentados americanos.

Em Wisconsin, onde reside o congressista Paul Ryan, vice de Romney, Obama lidera por dois pontos - dentro da margem de erro -, com 49%, quando, há um mês, a diferença era de seis pontos.

A pesquisa, realizada de 15 a 21 de agosto, mostra que o presidente é visto como mais idôneo para administrar Medicare, o sistema de saúde pública para as pessoas de idade, do que seu adversário.

TAGS