PUBLICIDADE
Notícias

AFP - Tempestade tropical Isaac a ponto de virar furacão

Segundo as previsões, a tempestade pode provocar ondas de até 3,6 metros de altura nas costas do sudeste da Louisiana e Mississippi

07:41 | 28/08/2012
AFP, TEMPESTADE, ISAAC
AFP, TEMPESTADE, ISAAC

MIAMI , 28 Ago 2012 (AFP) - A tempestade tropical Isaac está a ponto de virar um furacão e segue para Nova Orleans, Louisiana, sete anos depois do furacão Katrina ter devastado a cidade, anunciou o Centro Nacional de Furacões (NHC), organismo com sede em Miami.

No boletim de 9h00 GMT (6h00 de Brasília),o NHC informou uma "elevação importante do nível do mar e ameaças de inundação sobre a costa norte do Golfo do México".

O NHC advertiu que o centro da tempestade chegará à costa da Lousiana entre a noite de terça-feira e a manhã de quarta-feira e destacou que "os dispositivos de salvaguarda e de proteção de bens devem ser rapidamente aplicados".

Segundo as previsões, a tempestade pode provocar ondas de até 3,6 metros de altura nas costas do sudeste da Louisiana e Mississippi.

A tempestade deve afetar a região no mesmo dia que o furacão Katrina, que afetou Nova Orleans em 29 de agosto de 2005, na pior tragédia natural da história americana, com 1.800 mortos e danos bilionários.

O Isaac prejudicou a organização da convenção republicana em Tampa, Flórida, que foi adiada em um dia e pode perder espaço na imprensa para a cobertura da tempestade.

TAGS