PUBLICIDADE
Notícias

AFP - Peter Thiel vende suas ações do Facebook

08:10 | 21/08/2012

Peter Thiel, um dos primeiros investidores do Facebook e administrador da rede social, vendeu na semana passada a maioria de suas ações, revela um relatório enviado ao regulador do mercado de valores na segunda-feira.

No total, Thiel vendeu na quinta e sexta-feira passadas 20,06 milhões de ações do Facebook, em várias transações e a preços entre 19,02 e 20,7 dólares, segundo o documento recebido pelo regulador do mercado (SEC).

O volume de ações que permaneceu com Thiel não foi informado, mas segundo a revista Forbes, antes das operações ele possuía 23,6 milhões de ações do Facebook "classe A", negociáveis no mercado.

Na quinta-feira passada, as ações do Facebook sofreram outra forte queda na Bolsa de Nova York, recuando a 19,87 dólares, quase a metade de seu valor de lançamento, há três meses.

Os papéis do Facebook recuaram após a liberação de 271 milhões de novas ações para comercialização, depois de um período de bloqueio ('lock-up') ligado à estreia na Bolsa.

Os títulos perderam 6,27% apenas na quinta-feira, com um volume de intercâmbio três vezes superior à média, superando 150 milhões de operações.

TAGS