PUBLICIDADE
Notícias

AFP - Novos problemas em linha de metrô que leva ao Parque Olímpico

07:40 | 03/08/2012
AFP Londres metrô Olimpíadas
AFP Londres metrô Olimpíadas

LONDRES, 3 Ago 2012 (AFP) - O tráfego foi momenta-neamente interrompido na manhã desta sexta-feira em uma das principais linhas do metrô que leva ao Parque Olímpico de Londres, quando milhares de pessoas queriam assistir às primeiras provas de atletismo.

Um trecho da "Central Line", no leste da capital, que inclui a estação de Stratford, na entrada do parque, precisou ser fechado no início da manhã nos dois sentidos por uma "falha na sinalização", disse o TfL, o gestor dos transportes londrinos.

Este problema de cerca de uma hora provocou "atrasos importantes" no resto da linha, segundo um comunicado da TfL.

Os técnicos repararam o material avariado e o serviço foi retomado por volta das 09h00 locais (05h00 de Brasília), mas ainda havia grandes atrasos.

Espera-se que mais de 200 mil pessoas, espectadores e funcionários, se dirijam ao Parque Olímpico nesta sexta-feira, que se anuncia como o dia mais carregado desde o início dos Jogos Olímpicos devido ao início das provas de atletismo, o principal esporte do evento.

O TfL havia advertido que a rede de transporte seria muito utilizada e pediu às pessoas que não fossem ao Jogos Olímpicos que não se dirigissem a esta região da capital.

"Estamos em situação de levar os espectadores ao parque olímpico a tempo para as competições", assegurou, no entanto, o TfL, após a reabertura da "Central Line".

Apesar das importantes obras realizadas para os Jogos, os transportes públicos sempre foram considerados o ponto fraco da capital durante o evento, com o metrô já normalmente saturado e frequentemente vítima de avarias.

A rede de transporte londrino deve absorver durante os Jogos até 15 milhões de viagens diárias, contra as 12 milhões habituais.

Os funcionários do transporte pedem há semanas que os londrinos andem a pé, de bicicleta ou trabalhem de casa.

TAGS