PUBLICIDADE
Notícias

AFP - 'Me avisem logo sobre os marcianos', brinca Obama com Nasa

08:20 | 14/08/2012

A bordo do Air Force One, 13 Ago 2012 (AFP) - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, brincou nesta segunda-feira com os cientistas responsáveis pela sonda Curiosity, que chegou a Marte na semana passada, ao pedir para saber imediatamente caso encontrem vida no Planeta Vermelho.

"Se fizerem contato com os marcianos, por favor, me avisem de forma imediata", brincou Obama ao falar por telefone com cientistas do Jet Propulsion Laboratory, em Pasadena (Califórnia).

"Tenho muitas outras coisas a fazer, mas suspeito que esta iria para o topo da lista (de prioridades). Mesmo que fossem apenas micróbios, isto seria muito emocionante", destacou Obama no Air Force One.

"Vocês fizeram da Nasa um motivo de orgulho. Vocês são um exemplo do conhecimento técnico e do gênio americano; e isto é um incrível sucesso", disse o presidente, prometendo manter o investimento crucial na ciência e na tecnologia.

Curiosity pousou em Marte na semana passada, com a missão de buscar sinais de vida no solo do planeta mais próximo da Terra e recolher dados para futuras missões tripuladas.
Segundo Obama, Curiosity "capturou a atenção de milhões de pessoas, e não apenas nos Estados Unidos, mas em todo o mundo".

TAGS