PUBLICIDADE
Notícias

AFP - Califórnia declara emergência por incêndios

07:50 | 23/08/2012
CALIFÓRNIA, INCÊNDIO
CALIFÓRNIA, INCÊNDIO

O governador da Califórnia, Jerry Brown, declarou o estado de emergência na última quarta-feira diante dos incêndios que já destruíram 50 prédios e ameaçam outros 240 no norte do Estado.

Com temperaturas de mais de 35 graus, o oeste dos Estados Unidos é atingido por mais de 30 incêndios, especialmente a Califórnia, mas as chamas também afetam Oregon, Washington, Idaho, Montana e Utah, segundo o serviço florestal.

Um grande incêndio chamado "Ponderosa", iniciado no dia 18 de agosto e que está a 270 km ao norte de Sacramento, capital da Califórnia, já destruiu 50 prédios e ameaça outros 240, incluindo residências e lojas, assinalaram os bombeiros.

O incêndio de 9.400 hectares está 50% controlado e as autoridades emitiram ordens de evacuação nas localidades de Shingletown e Lake McCumber.

O governador Brown proclamou o estado de emergência nos condados de Plumas, Shasta e Tehama, e determinou que "todos os órgãos estaduais utilizem seu pessoal, equipamento e instalações para auxiliar à agência de gestão de emergências da Califórnia".

Ao menos 2.100 bombeiros e 11 helicópteros combatem as chamas, segundo o site do jornal Los Angeles Times.

 

AFP

TAGS