PUBLICIDADE
Notícias

AFP - Ann revela em Tampa lado humano de Mitt Romney

10:05 | 29/08/2012

A esposa do candidato republicano, Mitt Romney, discursou na última terça-feira na Convenção Nacional do partido para destacar os valores familiares do marido e a história de amor do casal, com o principal objetivo de humanizar o adversário de Barack Obama nas eleições presidenciais de novembro.

Dirigindo-se aos americanos "do meu coração para o seu", Ann Romney disse aos milhares de correligionários que lotaram o centro de convenções em Tampa, na Flórida, que Mitt Romney é "o homem de que a América precisa".

Ann usou seu discurso na Convenção Nacional Republicana para falar sobre seus 43 anos de casamento e do compromisso de Romney com a família, o trabalho duro e as boas ações, o que também poderá levar o país a um lugar melhor.

"Não quero falar sobre o que nos divide, mas sobre o que nos mantém unidos como uma família americana, esta coisa maravilhosa que nos une", disse a aspirante a primeira-dama. "Esta noite quero falar com vocês sobre amor".

Ann, 63 anos, foi escolhida pela campanha republicana para humanizar o ex-governador de Massachusetts e empresário multimilionário, considerado muito rígido e indiferente no contato com os eleitores.

Ao falar de sua história de amor, ela buscou mostrar Romney como pai e marido comprometido, especialmente nos tempos difíceis.

"Eu li em algum lugar que Mitt e eu temos um 'casamento de contos de fada'. Bem, nos contos de fada que eu li, nunca houve longas tardes chuvosas em uma casa com cinco meninos chorando ao mesmo tempo", disse sobre a criação dos filhos do casal.

"E estes livros parecem nunca trazer capítulos intitulados esclerose múltipla ou câncer", acrescentou Ann Romney, que luta desde 1998 contra a primeira doença e se curou de um tumor de mama em estágio inicial, diagnosticado em 2008.

"Casamento de conto de fadas? Não, de jeito nenhum. O que Mitt e eu temos é um casamento da vida real".

"Este é o homem de que a América precisa. Este é o homem que acordará todos os dias com a determinação de resolver os problemas que os outros dizem que não podem ser resolvidos, de reparar o que os outros dizem que não pode ser reparado".

"Este é o homem que trabalhará mais do que qualquer outro para que nós possamos trabalhar um pouco menos".

AFP

TAGS