PUBLICIDADE
Notícias

Vendas de armas no Colorado aumentam depois de massacre em cinema

Houve também um aumento no número de pessoas que procuram formação para obter uma licença para porte de armas

14:40 | 24/07/2012
NULL
NULL

AURORA, 24 Jul 2012 (AFP) - As vendas de armas de fogo no estado do Colorado (oeste) aumentaram sensivelmente após o tiroteio no cinema da cidade de Aurora, que deixou 12 mortos e 58 feridos, informou nesta terça-feira, 24, o jornal Denver Post.

As consultas aos estabelecimentos mostraram um aumento de 41% das vendas depois do massacre de sexta-feira, na pré-estreia do novo filme do Batman.

Houve também um aumento no número de pessoas que procuram formação para obter uma licença para porte de armas, ressalta o relatório. Portar armas em local público é legal em 49 dos 50 estados, se a pessoa tiver permissão correspondente ao tipo de arma. Illinois é o único estado em que isto é proibido.

"É totalmente insano", comentou ao jornal Jake Meyers, um empregado de uma loja de armas em Parker, que afirmou que de 15 a 20 pessoas esperavam em frente à loja quando ele chegou para trabalhar algumas horas após o assassinato.

"Muitas pessoas diziam: 'não achava que precisaria de uma arma, mas agora sim'", acrescentou.

Sem antecedentes criminais, James Holmes, o autor do massacre de sexta-feira, conseguiu comprar legalmente quatro armas de fogo, incluindo um rifle semi-automático. Através da internet comprou mais de 6.000 balas.

Aqueles que defendem uma regulamentação mais severa, consideram que as leis flexíveis de muitos estados tornam os Estados Unidos um país exposto à matanças.

TAGS