PUBLICIDADE
Notícias

Três morrem em incêndios florestais na Espanha

18:48 | 22/07/2012
Incêndios florestais provocaram a morte de pelo menos três pessoas no nordeste da Espanha e causaram paralisações nos sistemas de transporte da Catalunha, informaram autoridades locais neste domingo. Felip Puig, porta-voz do governo regional catalão, disse que os serviços ferroviários estão suspensos e as estradas que levam à França estão interditadas por causa do avanço das chamas.

De acordo com o Corpo de Bombeiros da Catalunha, uma pessoa sofreu um ataque cardíaco enquanto combatia as chamas perto de sua casa e duas perderam a vida ao pularem no mar depois de o fogo ter cercado carros em uma estrada na região. Mais de 80 equipes do Corpo de Bombeiros foram despachadas para combater os incêndios, que parecem ter começado perto da fronteira com a França.

Os bombeiros recomendaram a milhares de pessoas que permanecessem fechadas em suas casas. Especialistas consideram que os riscos de incêndios florestais são maiores do que de costuma na Espanha este ano depois de o país ter registrado o inverno mais seco em 70 anos. As informações são da Associated Press e da Dow Jones.

TAGS