PUBLICIDADE
Notícias

Polícia perde as chaves do estádio de Wembley

A Scotland Yard foi alertada e investigou o incidente, mas o comitê organizador afirmou que a segurança da instalação não foi afetada

08:06 | 30/07/2012
NULL
NULL

LONDRES, 30 Jul 2012 (AFP) - Os policiais encarregados da vigilância do estádio de Wembley (oeste de Londres), onde são disputadas algumas das partidas do torneio olímpico de futebol, admitiram nesta segunda-feira, 30, que perderam um molho de chaves durante uma visita antes do início dos Jogos.

A Scotland Yard foi alertada e investigou o incidente, mas o comitê organizador (Locog) afirmou que a segurança da instalação não foi afetada em nenhum momento.

O Locog também disse que as chaves perdidas eram de portas internas, e acrescentou que as fechaduras em questão foram trocadas.

"Na manhã de 24 de julho, agentes da polícia mobilizados no estádio de Wembley afirmaram que faltavam algumas chaves de segurança internas que utilizavam para seus registros", explicou um porta-voz da polícia.

Foi aberta uma investigação para saber se era um "ato criminoso", acrescentou, antes de informar que este não era o caso.

"Não há absolutamente nenhum risco em relação à segurança do estádio porque imediatamente foram tomadas medidas para garantir todos os setores importantes da instalação", explicou.

Um porta-voz dos Jogos também ressaltou que a segurança do estádio de Wembley não havia sido afetada: "eram as chaves (de portas) internas, as fechaduras foram trocadas".

Wembley, o estádio nacional da Inglaterra, é uma das seis instalações utilizadas no torneio olímpico de futebol e deve abrigar as finais masculina e feminina.

TAGS