PUBLICIDADE
Notícias

Pesquisa dá leve vantagem a Romney e popularidade de Obama cai

14:00 | 19/07/2012
NULL
NULL

WASHINGTON, 19 Jul 2012 (AFP) - O republicano Mitt Romney lidera as intenções de voto para as eleições presidenciais de novembro com 47% das intenções de voto frente aos 46% do presidente democrata Barack Obama, segundo pesquisa CBS/The New York Times publicada nesta quinta-feira, 19.

A pesquisa também revela um retrocesso da popularidade de Obama em função da preocupação dos americanos com a situação econômica do país e pelo avanço de seu adversário republicano em vários estados, a menos de quatro meses das presidenciais.

A popularidade do presidente - um de seus pontos fortes para conseguir a reeleição - passou de 42% em abril a 36% em julho.

Esta queda se deve ao fato de que 55% dos americanos desaprovam a condução econômica de Obama. Além disso, os dados sobre a criação de empregos em maio e junho alimentaram o pessimismo dos cidadãos. Apenas 24% acreditam que a situação econômica melhorará (33% em abril), segundo a CBS/NYT.

Outra pesquisa divulgada nesta quinta pela Universidade de Quinnipiac (Virgínia, leste), Romney recuperou a vantagem que tinha sobre Obama neste estado-chave.

De acordo com a pesquisa, ambos candidatos obteriam 44% dos votos na Virginia, quando em

março Obama tinha uma vantagem de oito pontos e em junho de cinco pontos.

TAGS