PUBLICIDADE
Notícias

Obama faz campanha no Estado da Virgínia

13:56 | 13/07/2012
O presidente Barack Obama levou sua mensagem de justiça tributária para o estado da Virgínia nesta sexta-feira, procurando ganhar apoio para sua reeleição. No pleito de 2008 ele foi o vencedor no Estado, interrompendo décadas de dominação dos candidatos republicanos.

Já o representante do Partido Republicano nas eleições de novembro, Mitt Romney, adicionou outros US$ 4 milhões para o caixa de sua campanha na noite de quinta-feira, em evento no Wyoming com o ex-vice-presidente Dick Cheney ao seu lado.

A apertada disputa eleitoral está ficando cada vez mais amarga, com os dois políticos acusando-se de desonestidade. Nos últimos dias entrou em evidência o papel de Romney na presidência da firma de investimentos Bain Capital. A campanha Democrata afirma que Romney é o responsável pela transferência de milhares de empregos para o exterior, o que o republicano nega veementemente. A responsável pela campanha de Obama, Stephanie Cutter, chegou a dizer que Romney tomou parte em atividade ilegais.

Os dois dias de visita de Obama à Virgínia sublinha a elevação dela à pequena lista dos Estados que vão determinar o resultado da eleição. Ele viajará para o sudeste e sudoeste do Estado, cortejando principalmente jovens e negros. Durante a tour ele vai reiterar sua proposta de estender os cortes de impostos feitos pelo governo Bush apenas para a classe média, insistindo que os domicílios com renda maior que US$ 250 mil voltem a pagar tributos mais altos.

No sábado ele faz campanha em Richmond, uma área tradicionalmente republicana que venceu em 2008. As informações são da Associated Press.

TAGS