PUBLICIDADE
Notícias

Obama e Romney empatados na intenção de votos

13:10 | 10/07/2012

WASHINGTON, 10 Jul 2012 (AFP) - O presidente Barack Obama e seu adversário republicano Mitt Romney estão empatados na intenção de votos para as eleições de novembro, segundo a mais recente pesquisa The Washington Post/ABC divulgada este terça-feira.

A pesquisa aponta que os dois candidatos têm uma intenção de voto de 47%, de acordo com entrevistas feitas com 1.033 pessoas habilitadas para votar.

Trata-se da última pesquisa de uma série que mostra que a disputa pela Casa Branca está

muito equilibrada. Todas as pesquisas mostram diferenças a favor de um ou de outro que estão dentro das margens de erros computadas.

As porcentagens indicadas na pesquisa não se modificaram desde a anterior, realizada há um mês.

Obama continua tendo como ponto fraco a crise econômica: 54% dos entrevistados desaprova o modo com que conduz a economia.

No entanto, 50% das pessoas afirmam que Obama compreende melhor que seu adversário os problemas econômicos dos Estados Unidos, contra 40% que pensam a mesma coisa de Mitt Romney.

Mas Obama tem outro motivo de esperança: 58% dos entrevistados diz estar convencido de que o atual presidente obterá em novembro um segundo mandato, contra 34% para Romney.

TAGS