PUBLICIDADE
Notícias

Morreu a atriz americana Celeste Holm

17:13 | 15/07/2012
NULL
NULL
A atriz americana Celeste Holm, menina que não podia dizer "não" no musical original de "Oklahoma!", morreu, aos 95 anos, anunciaram a família e a imprensa neste domingo.
Celeste, ganhadora do Oscar de melhor atriz em 1948, por seu papel em "A Luz é para Todos", e que estrelou "Alta Sociedade" (1956), morreu em casa, na cidade de Nova York. Ela havia sido internada uma semana antes, segundo a sobrinha Amy Philipps, citada pela rede de TV CNN. "Ela morreu em paz, em sua cama, na companhia do marido, dos amigos e dos parentes mais próximos".
A atriz também foi indicada ao Oscar em 1950, por "Come to the Stable", e 1951, por "A Malvada", protagonizado por Bette Davis. Mas o papel pelo qual Celeste ficou conhecida foi o de "Ado Annie" na produção original "Oklahoma!", de 1943, em que cantava o tema principal exclamando: "Não posso dizer não!"
Filha de um corretor de seguros norueguês e uma escritora e artista americana, Celeste casou-se cinco vezes, a última delas com Frank Basile, 46 anos mais jovem, em seu aniversário de 87 anos. Pouco depois, viu-se envolvida em um litígio que durou anos e lhe custou 2 milhões de dólares em honorários.
Em 2011, a atriz confirmou que não falava mais com os filhos.
mt/ll/yow/lb

TAGS