PUBLICIDADE
Notícias

Hillary: EUA vão intensificar apoio à oposição na Síria

16:55 | 24/07/2012
A secretária de Estado americana, Hillary Clinton, disse nesta terça-feira que Washington vai trabalhar em estreita colaboração com a oposição síria, a fim de forçar o presidente Bashar Assad a deixar o poder.

Após fracassarem em obter uma resolução no Conselho de Segurança (CS) da Organização das Nações Unidas (ONU), por causa do veto de Rússia e China, os EUA estão trabalhando por fora do Conselho para enviar "uma clara mensagem de apoio à oposição", disse ela.

"Acreditamos que não é tarde demais para que o regime de Assad comece a pensar no planejamento de uma transição, em busca de uma maneira de encerrar a violência e iniciar discussões sérias, o que até agora não fez", afirmou Hillary aos jornalistas.

Referindo-se aos combates pesados na segunda maior cidade do país, Alepo, Hillary disse: "Estamos bem cientes de que o ritmo dos eventos está se acelerando dentro da Síria".

Ela acrescentou que a oposição também "tem de estar preparada. Eles têm de começar a trabalhar com entidades governamentais interinas". As informações são da Dow Jones.

TAGS