PUBLICIDADE
Notícias

Hillary cobra do Vietnã proteção aos direitos humanos

14:40 | 10/07/2012
A secretária de Estado americana, Hillary Clinton, disse que apoia o trabalho do Vietnã para ajudar a solucionar as questões no disputado Mar do Sul da China, mas ela acredita que o país comunista precisa fazer mais para proteger os direitos humanos.

Após um encontro nesta terça-feira com o ministro das Relações Exteriores do Vietnã, Pham Binh Minh, Hillary afirmou que permanece particularmente preocupada com a falta de liberdade online no país, junto com a prisão de jornalistas, blogueiros, advogados e dissidentes por expressão pacífica. O Vietnã alega que apenas infratores das leis estão presos.

Hillary também disse que espera que progressos sejam feitos esta semana na reunião regional no Camboja, no sentido do estabelecimento de um código de conduta para ajudar a resolver as disputas pacificamente sobre o Mar do Sul da China, onde as tensões recentemente se acentuaram.

A China, o Vietnã, as Filipinas e outros vizinhos disputam esse mar, incluindo ilhas pelas quais passam rotas marítimas importantes e onde se acredita que haja ricas reservas de petróleo e gás natural. As informações são da Associated Press.

TAGS