PUBLICIDADE
Notícias

Hillary Clinton visitará Egito e Israel em julho

13:16 | 05/07/2012

WASHINGTON, 5 Jul 2012 (AFP) - A secretária americana de Estado, Hillary Clinton, visitará o Egito no dia 14 de julho e Israel nos dias 16 e 17 do mesmo mês, como parte de um giro por oito países, informou o departamento de Estado.
"Hillary viajará a França, Japão, Mongólia, Vietnã, Laos, Camboja, Egito e Israel, partindo de Washington DC no dia 5 de julho", afirmou em um comunicado a porta-voz do Departamento de Estado, Victoria Nuland.

"No dia 14 de julho, a secretária Hillary viajará ao Egito para expressar o apoio dos Estados Unidos à transição democrática e ao desenvolvimento econômico do Egito (...). Em seguida realizará uma escala em Israel nos dias 16 e 17 de julho", indica o comunicado.

A visita de Hillary ao seu aliado-chave Egito será a primeira desde que Mohamed Mursi, da Irmandade Muçulmana, se tornou o primeiro presidente islamita do país.

A última parada de seu giro por oito países será de dois dias em Israel, "onde se reunirá com dirigentes israelenses para discutir os esforços de paz e uma ampla gama de questões regionais e bilaterais de interesse mútuo", de acordo com o comunicado de Nuland.

Será a primeira visita de Hillary a Israel em quase dois anos, desde setembro de 2010.

AFP

TAGS