PUBLICIDADE
Notícias

Alemanha e Espanha: taxas espanholas não se ajustam a sua situação econômica

16:54 | 24/07/2012

BERLIM, 24 Jul 2012 (AFP) - As taxas de juros espanholas não se ajustam a sua situação econômica, disseram o ministro alemão de Finanças, Wolfgang Schauble, e seu homólogo espanhol, Luis de Guindos, em um comunicado publicado nesta terça-feira, 24.

"As taxas não são condizentes com o potencial de crescimento do país nem com sua capacidade para reembolsar suas dívidas públicas", declararam ao término de sua reunião em Berlim.

Os dois ministros ressaltaram a importância dos passos a serem dados pela rápida aplicação dos acordos da reunião europeia de 28 de junho, "principalmente aqueles que implicam no completo estabelecimento de uma união bancária eficaz com uma só autoridade bancária de supervisão".

Ambos se pronunciaram após a polêmica questão diplomática provocada nesta terça-feira pela Espanha, que publicou uma "suposta" declaração comum com Roma e Paris, segundo a qual "Espanha, Itália e França exigiam a aplicação imediata dos acordos da última reunião espanhola", uma declaração desmentida imediatamente pelos outros dois países.

TAGS